domingo, 20 de março de 2011

EDIÇÃO FANTASMAGÓRICA






MAD 60 – Janeiro de 1990

Editora Record

No rastro do filme Caça-Fantasmas II, recentemente nos cinemas, a primeira edição de MAD dos anos 90 estava bem sobrenatural. Várias piadas do outro mundo, inclusive com fabulosos cartuns do Ota.

O Brasil ainda se acostumava ao seu novo presidente e em breve receberia a notícia do confisco da poupança pela ministra Zélia Cardoso de Mello. Mas as piadas proféticas daquele desastroso governo já começavam.

sábado, 19 de março de 2011

HERÓIS EM AÇÃO





MAD 46 – Outubro de 1988

Editora Record

No final dos anos 80 os filmes de ação estavam bombando no cinema. Stallone, Schwarzenegger, Bruce Willis e até o australiano Crocodilo Dundee estavam querendo sua glória no panteão da porrada. A MAD continuava com suas paródias, desenhadas pelos incríveis Mort Drucker e Angelo Torres. Nessa edição ocorreu até uma ironia: enquanto Rambo se aliava aos afegãos para combater o exército russo, Duck Edwing fazia piada com monstros jogando futebol americano nas torres do World Trade Center.

Também foi destaque mais uma parte da hilária campanha do Ota para vereador no Rio de Janeiro. O slogan “Chega de lorota. Vota no Ota” era muito bom. Se isso tudo acontecesse nos dias de hoje, com o poder de viralização da internet, é bem provável que ele fosse eleito.