Data estelar: 1989. Os programas infantis dominavam a TV brasileira e geravam muito lucro para as emissoras e para quaisquer empresas que vendessem produtos para as crianças.
À frente de todos, estava o Xou da Xuxa, da Rede Globo. No ar desde 1986 e capitaneado pela oniprepresente Xuxa Meneguel, o programa era líder absoluto de audiência, ditando moda entre os baixinhos. Seu concorrente direto era o Clube da Criança, da extinta TV Manchete, comandado pela ninfeta Angélica. Também havia o Show Maravilha, Clube do Bozo e Oradukapeta, com Sérgio Mallandro. E muitas outras cópias, nas emissoras menores.
E a MAD sacaneou esses programas muitas e muitas vezes, ao longo dos anos. Mas, talvez a edição mais célebre tenha sido a 59, de dezembro de 89, que trazia Xuxa e Angélica na capa, com Alfred Newman vestido de paquita. Toda a sessão de cartas foi escrita em xuxês. Impossível de ler! Parece uma previsão bizarra da forma miguxa de escrever dos adolescentes. Destaque para o Sarney (na época presidente) vestido de Bozo. Mais atual, impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vota no Ota!